Alfredo Soares: a palestra fundamental para quem quer vender mais

Vender bem: essa é a base do sucesso do carioca Alfredo Soares, que palestra aos associados da CDL, no dia  26 de junho, no Encontro Bora Vender. Com uma carreira inspiradora, aos 31 anos, Alfredo dividiu suas experiências em mais de 150 palestras nos últimos quatro anos. Na sua agenda em Caxias, em duas horas de conversa, ele vem falar sobre gestão, vendas, a importância da atitude e a estratégia de “pensar grande e executar maior ainda”.

Aos 17 anos, Alfredo vendia bem cartões de visita. Em 2011, criou a Marketing Shop, uma agência de marketing focada em impulsionar vendas dos seus clientes, a maioria pequenas e médias empresas. Em 2017, aos 26 anos, pivoteou: transformou a empresa em uma fornecedora de plataformas para vendas, a XTech Commerce. Em três anos difíceis, a empresa transacionou mais de 547 milhões de reais em vendas. Em 2017, em um negócio milionário, foi comprada pela VTEX, a maior plataforma de e-commerce da América Latina, presente em mais de 35 países e com 800 mil lojas que devem, até o final do ano, bater R$ 1 bilhão em vendas.

Você pode estar pensando: “Dinheiro faz dinheiro”. É verdade, mas Alfredo se destaca também por uma peculiaridade da sua carreira: no seu maior salto profissional, a XTech, não contou com nenhum investimento externo para sustentar o crescimento da empresa. Então, é preciso ser um gênio para crescer tanto assim? Para Alfredo, a atitude está além da inteligência. É preciso trabalhar muito, não ficar na posição confortável do “administrador” fechado no seu escritório e ir à rua, persistir (que é buscar novos caminhos diante dos fracassos, diferente de insistir), potencializar oportunidades e administrar as crises.

E, caso você pense que essas estratégias só valem para as grandes empresas, é bom saber que as micro, pequenas e médias empresas foram a base (e continuam sendo) dos negócios de Alfredo. E é aí que ele encontra cada vez mais potencial para vender. Na parede so seu escritório, esta frase inspira a equipe todos os dias: “A grande empresa é a pequena empresa que fez a coisa certa”.

Bora aprender com os acertos e erros de Alfredo Soares. Bora vender!