4 coisas que um líder não deve fazer!

O papel de um líder é extremamente decisor nos resultados de uma empresa. Veja abaixo 4 dicas do que um líder deve evitar:

1)  Centralizar tarefas. Desenvolver uma relação de confiança e distribuir tarefas é a única maneira de gerar o senso de responsabilidade e de compromisso com a equipe. Somente assim um líder conseguirá, junto com a força da equipe, atingir resultados positivos para a empresa.

2)  Não dar feedbacks. Dar feedback negativo a qualquer momento, local e na frente de outras pessoas pode ser um veneno fatal para a relação entre gestor e funcionário. Saiba identificar a hora certa, tenha paciência, deixe passar uns dias. As coisas mais construtivas são bem colocadas em momentos de tranquilidade e após reflexão.

3)  Esquecer de valorizar o bem-estar da sua equipe. Apesar do funcionário estar desempenhando o papel profissional, questões humanas, familiares e inclusive os problemas de suas vidas influenciam diretamente no desempenho. Ser líder é conversar, se relacionar e também mostrar o lado humano e preocupado com o bem-estar de sua equipe.

4)  Perder o controle emocional. Gestores desequilibrados pioram qualquer tipo de relacionamento entre as equipes. O resultado é a rotatividade e isso dificulta a construção e os resultados da empresa no final do mês.

Você tem sugestões para compartilhar conosco? Nos envie por comentário abaixo!