Ferramentas de administração para seu negócio

O blog Saia do Lugar publicou dicas valiosas de métodos e ferramentas para te ajudar na administração e gestão da sua empresa.

Seja para começar um negócio ou empreender mudanças efetivas em sua empresa, ter segurança e planejamento são as únicas maneiras de atingir exatidão e resultados positivos. Seguimos as dicas do blog Saia do Lugar e listamos abaixo as ferramentas mais indicadas para você colocar tudo no papel antes de agir. Bom planejamento e bons resultados!

1. As 5 forças de Porter

• Rivalidade entre os concorrentes
  • O poder de negociação dos fornecedores
  • Poder de barganha dos clientes
  • Concorrência dos produtos substitutos
  • Barreiras à entrada de novos concorrentes

2. Análise de Swot

• Forças ou Stregth: procura listar quais são as características que destacam a empresa e seus produtos dos demais existentes no mercado; quais são as armas para encarar a concorrência.
  • Fraquezas ou Weakness: neste aspecto, o objetivo é entender quais são as vulnerabilidades do negócio, as falhas que tem prejudicado em atingir as metas.
  • Oportunidades ou Opportunities: visa o reconhecimento das perspectivas para o futuro, ampliar a visão e explorar todos os pontos da empresa que possam gerar boas oportunidades.
  • Ameaças ou Threats: trata-se de análise dos concorrentes, quais os rumos que os adversários estão tomando e o tipo de ameaça que eles representam.

Otimize seu tempo e seja mais produtivo! Leia aqui

4. Diagrama de Pareto

5. Matriz BCG

6. KPI