Empreendedores: 5 dicas para evitar o estresse do final de ano

2 minutos para ler

Com a chegada do mês de dezembro, é comum ver pessoas estressadas, contando os dias para o descanso de Natal e Ano Novo, enlouquecendo com as demandas acumuladas e os deadlines para serem cumpridos antes que o ano acabe. É uma corrida contra o tempo. Como se o sucesso do ano todo dependesse dos resultados desses últimos dias. Quem é dono de negócio parece sentir essa pressão ainda mais intensamente.

A seguir, selecionamos 5 dicas que podem ajudar quem está passando por esse estresse.

1. Primeiro de tudo, respire e relaxe. Nem tudo é urgente. Saiba manter a tranquilidade: o trabalho rende muito mais dessa forma.

2. Saiba delegar. Nada bom acontece com empreendedores que centralizam todas as tarefas da empresa neles mesmos. Distribua responsabilidades de acordo com as capacidades e habilidades da sua equipe. Não tente abraçar todas as causas e resolver todos os problemas sozinho.