2018: tenha mais gestão do seu negócio

Sempre se fala que para ter total gestão do negócio, um empresário deve ter o controle de todas as operações que acontecem na sua empresa. Ou seja, ele não deve nunca “perder as rédeas” do negócio. Para isso, o gestor precisa realizar frequentemente uma análise da empresa. É como se fosse um check up: vez por outra você precisa checar se está tudo bem com a sua saúde para não ficar doente. Com a empresa é a mesma coisa.

Quando se tem esse diagnóstico, de o que está bom e o que está ruim, é mais fácil planejar os próximos passos, o que precisa mudar. E o início de um novo ano é a época perfeita para isso!

Para começar, tenha atenção especial no controle financeiro, uma das partes mais importantes da sua empresa. O recomendado é registrar todos os indicadores do seu negócio em um fluxo de caixa bem organizado  (tenha anotado tudo o que entra e sai). A diferença, muitas vezes, entre um negócio de sucesso e um que fracassou, é a gestão financeira. E a organização é crucial para isso.

Quem tem loja também não pode descuidar do estoque: não perca dinheiro por causa de uma má organização do seu, que não pode ter acúmulo de produtos ou falta deles.

Outra dica é aproximar-se dos seus colaboradores. O gestor precisa saber quem trabalha para ele e confiar nessas pessoas. E os colaboradores devem sentir-se valorizados e importantes para a empresa para produzirem bem. Reuniões, conversas ou encontros com eles devem sempre estar na agenda (não só para cobrar metas, mas para saber o que está acontecendo na “linha de frente” da loja e também ouvir as sugestões dos vendedores).

Por fim, lembre-se de participar do planejamento de marketing da sua empresa para o próximo ano. Como você quer que sua marca seja mostrada nas redes sociais e outras mídias? Faça parte dessas decisões.

Será que esquecemos de alguma dica importante para ter mais gestão do negócio no ano que se inicia? Comente aqui e compartilhe a sua experiência conosco!

Bom final de ano e Feliz 2018!

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s