Dia dos Namorados: Inspire-se com campanhas de marcas famosas

O mês do amor, junho, costuma ser amado também pelo comércio, que vê no Dia dos Namorados uma ótima chance de impulsionar a marca e as vendas – ainda mais se contar com uma boa campanha e estratégias criativas. Selecionamos algumas ideias para inspirar sua campanha de 12 de junho. Confira o que grandes marcas têm apostado para a data deste ano:

*A conhecida marca de chocolates Lindt usou um robô (e as redes sociais) para esse Dia dos Namorados. Funciona da seguinte forma: quem enviar uma mensagem para a página do Facebook da marca com os escritos “Olá, Cupido” inicia automaticamente uma conversa com o robô que dá ideias de receitas, decoração ou presentes para a data.

*Para quem ama (e acredita nos) signos, o Submarino, site de compras, teve uma boa sacada: a marca criou uma campanha que sugere presentes de acordo com os signos do parceiro. “Submarino Astral – o melhor presente está escrito nas estrelas”, diz a campanha.

*Outra ideia que está se destacando é a d’O Boticário, que fez uma parceria (sempre uma ideia interessante para as campanhas de datas comemorativas) com o Spotify. O Boticário criou um site onde dá para montar uma playlist personalizada para o namorado ou namorada, baseada no nome da pessoa.

*A marca de joias Vivara apostou na seleção de produtos (o que sempre funciona bem nas datas especiais), com sugestões de presentes a ver com o amor. A marca aproveitou para lançar uma nova coleção, Mix ‘n Match, especialmente para coincidir com o Dia dos Namorados. “Celebre o amor”, diz a campanha.

E para a sua marca? Quais as ideias para celebrar o amor este ano? Compartilhe com a gente nos comentários!