Dia dos Namorados: Inspire-se com campanhas de marcas famosas

O mês do amor, junho, costuma ser amado também pelo comércio, que vê no Dia dos Namorados uma ótima chance de impulsionar a marca e as vendas – ainda mais se contar com uma boa campanha e estratégias criativas. Selecionamos algumas ideias para inspirar sua campanha de 12 de junho. Confira o que grandes marcas têm apostado para a data deste ano:

*A conhecida marca de chocolates Lindt usou um robô (e as redes sociais) para esse Dia dos Namorados. Funciona da seguinte forma: quem enviar uma mensagem para a página do Facebook da marca com os escritos “Olá, Cupido” inicia automaticamente uma conversa com o robô que dá ideias de receitas, decoração ou presentes para a data.

*Para quem ama (e acredita nos) signos, o Submarino, site de compras, teve uma boa sacada: a marca criou uma campanha que sugere presentes de acordo com os signos do parceiro. “Submarino Astral – o melhor presente está escrito nas estrelas”, diz a campanha.

*Outra ideia que está se destacando é a d’O Boticário, que fez uma parceria (sempre uma ideia interessante para as campanhas de datas comemorativas) com o Spotify. O Boticário criou um site onde dá para montar uma playlist personalizada para o namorado ou namorada, baseada no nome da pessoa.

*A marca de joias Vivara apostou na seleção de produtos (o que sempre funciona bem nas datas especiais), com sugestões de presentes a ver com o amor. A marca aproveitou para lançar uma nova coleção, Mix ‘n Match, especialmente para coincidir com o Dia dos Namorados. “Celebre o amor”, diz a campanha.

E para a sua marca? Quais as ideias para celebrar o amor este ano? Compartilhe com a gente nos comentários!

 

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s