Qual o diferencial do seu negócio para este Natal?

Foi notícia nos últimos dias uma loja de São Paulo que montou uma árvore de Natal de 2,4 metros de altura com coxinhas de frango. Para construí-la, foram necessárias 5 mil unidades de coxinhas (dez quilos de frango e 34 quilos de farinha). A “escultura” da loja Carol Coxinhas fez sucesso. Rendeu boas vendas e, principalmente, intenso movimento, mesmo que grande parte dele apenas para ver e tirar foto com a árvore de coxinhas.

Você não precisa montar uma árvore de coxinhas (ou uma árvore do que quer que seja o seu produto). Mas trouxemos aqui um exemplo para te inspirar a deixar a sua marca neste Natal. O fim do ano é a oportunidade perfeita para pensar em algo diferente para chamar a atenção do cliente. E ainda dá tempo, estamos apenas no início do melhor mês de vendas! Qual é o seu plano?

Seja qual for o seu negócio, certamente você pode, junto com a sua equipe, criar algo diferente para atrair o consumidor nessa época.

Lembre-se de algumas coisas básicas:

1. Facilite a compra: Ofereça negociações de preços e parcelamento. Facilite também a escolha: sugira os presentes ou kits presente.

2. Capriche na decoração da sua vitrine, da sua loja e do aspecto das suas postagens nas redes sociais.

3. Invista nas novidades, os clientes são atraídos por produtos recém lançados.

4. Atenda bem. Isso você deve fazer o ano todo, mas no fim do ano parece que a dica é ainda mais válida. Leia de novo aqui Dicas para motivar sua equipe a atender bem os clientes.

5. Faça a equipe toda participar desse clima de vendas de fim de ano. Todos devem estar comprometidos a fazer deste um mês lucrativo para a loja, mas, mais do que isso, proporcionar excelentes experiências de compras aos clientes que escolherem o seu estabelecimento. Veja de novo Dicas para melhorar o seu relacionamento com o cliente

Trabalha com serviços? Nesse ramo também é possível agradar o cliente com a deixa do final do ano. Aproveite o período para promover algum valor especial, horários diferenciados… dê brindes ou presentinhos, ou até mesmo uma mensagem de fim de ano — que pode ser impressa ou enviada por Whats/email. Não é preciso gastar muito para deixar o cliente feliz. Basta se esforçar.

Deixe uma resposta