Qual o diferencial do seu negócio para este Natal?

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Foi notícia nos últimos dias uma loja de São Paulo que montou uma árvore de Natal de 2,4 metros de altura com coxinhas de frango. Para construí-la, foram necessárias 5 mil unidades de coxinhas (dez quilos de frango e 34 quilos de farinha). A “escultura” da loja Carol Coxinhas fez sucesso. Rendeu boas vendas e, principalmente, intenso movimento, mesmo que grande parte dele apenas para ver e tirar foto com a árvore de coxinhas.

Você não precisa montar uma árvore de coxinhas (ou uma árvore do que quer que seja o seu produto). Mas trouxemos aqui um exemplo para te inspirar a deixar a sua marca neste Natal. O fim do ano é a oportunidade perfeita para pensar em algo diferente para chamar a atenção do cliente. E ainda dá tempo, estamos apenas no início do melhor mês de vendas! Qual é o seu plano?

Seja qual for o seu negócio, certamente você pode, junto com a sua equipe, criar algo diferente para atrair o consumidor nessa época.

Lembre-se de algumas coisas básicas:

1. Facilite a compra: Ofereça negociações de preços e parcelamento. Facilite também a escolha: sugira os presentes ou kits presente.

2. Capriche na decoração da sua vitrine, da sua loja e do aspecto das suas postagens nas redes sociais.

3. Invista nas novidades, os clientes são atraídos por produtos recém lançados.

4. Atenda bem. Isso você deve fazer o ano todo, mas no fim do ano parece que a dica é ainda mais válida. Leia de novo aqui Dicas para motivar sua equipe a atender bem os clientes.

5. Faça a equipe toda participar desse clima de vendas de fim de ano. Todos devem estar comprometidos a fazer deste um mês lucrativo para a loja, mas, mais do que isso, proporcionar excelentes experiências de compras aos clientes que escolherem o seu estabelecimento. Veja de novo Dicas para melhorar o seu relacionamento com o cliente

Trabalha com serviços? Nesse ramo também é possível agradar o cliente com a deixa do final do ano. Aproveite o período para promover algum valor especial, horários diferenciados… dê brindes ou presentinhos, ou até mesmo uma mensagem de fim de ano — que pode ser impressa ou enviada por Whats/email. Não é preciso gastar muito para deixar o cliente feliz. Basta se esforçar.

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